"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

EX-PADRE REVELA REDE DE CORRUPÇÃO ENTRE A IGREJA CATÓLICA E SÉRGIO CABRAL



Wagner Augusto Portugal admitiu participação em desvios de R$ 52 milhões em contratos da área da saúde com o governo do Rio de Janeiro.

O ex-padre Wagner Augusto Portugal, braço-direito de Dom Orani Tempesta, cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, admitiu que participava de esquema de corrupção na área da saúde do governo Sérgio Cabral e, com isso, se tornou delator premiado.

Portugal confessou participação no desvio de R$ 52 milhões dos cofres do Rio de Janeiro em contratos com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio com a organização social católica Pró-Saúde em 2013.

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio investiga se parte dessa propina ficou com sacerdotes. As informações foram 

confirmadas pela Record TV.

O ex-padre, que é apontado como um dos beneficiários do esquema, foi afastado do sacerdócio pelo Vaticanopor desobediência.

Na última terça-feira (26), o MPF divulgou o depoimento do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Ele citou um esquema de propina envolvendo religiosos.

O ex-governador Sérgio Cabral (MDB) disse que o esquema de desvio de recursos na saúde pública do Rio de Janeiro também envolvia religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário