"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

EM VÍDEO DE 2014, TOFFOLI REVELA ROUBO DE PROCESSO DE DESPEJO


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) revelou que amigo, chamado apenas de Vladimir, roubou o processo de um despejo. Imagens foram gravadas em 2014, mas voltaram à tona nas redes neste fim de semana.

Um vídeo de 2014 do presidente do STF, Dias Toffoli, voltou a circular neste fim de semana e causou polêmica nas redes sociais.

Em uma palestra com alunos da USP, quando já era ministro do Supremo, mas ainda não presidia a Corte, Toffoli conta, rindo e em tom informal, que um amigo teria roubado um processo de despejo.

No vídeo, Toffoli conta que um amigo advogado, chamado apenas de Vladimir, teria roubado um processo de despejo após a liminar de um juiz do Tribunal Regional Federal (TRF).

Segundo o IG, o ministro do STF afirmou:


“Ia ter o despejo no dia seguinte, o juiz deu a liminar, a gente tinha que suspender.”

E acrescentou:

“A gente [estava] no Jurídico, o Vladimir sai correndo e some, e volta com o processo na mão. Perguntamos o que ele tinha feito e ele disse ‘eu roubei o processo, não vai ter mais processo amanhã’. Tem que bater palma pro Vladimir, porque hoje, onde ia ter despejo, agora tem um conjunto habitacional. E essas pessoas moram lá até hoje.”


11 de fevereiro de 2019
diário da noite


Vídeo incorporado
Em palestra na USP em 2014 Toffoli defendeu o roubo de processos como estrtégia jurídica e ainda pediu para aplaudir quem roubou. Isso basta para ter seu cargo cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário