"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

OLAVO DE CARVALHO VOLTA A CRITICAR ATITUDES DO GENERAL MOURÃO


O filósofo Olavo de Carvalho segue criticando algumas atitudes tomadas pelo vice-presidente da República, principalmente com relação à imprensa.

Em mensagens publicadas no Facebook nesta terça-feira (29), Olavo de Carvalho voltou a criticar o general Hamilton Mourão:

“Enquanto os israelenses estavam socorrendo as vítimas da tragédia de Brumadinho, o Mourão estava trocando beijinhos com a delegação palestina, prometendo que a nossa embaixada NÃO vai mudar para Jerusalém.”

O filósofo direitista estava se referindo ao encontro que Mourão teve com uma delegação da Palestina que visitou o Brasil com o objetivo de convencer o governo de Jair Bolsonaro a não transferir a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.

Durante a reunião com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, Mourão disse que, “por enquanto”, o governo brasileiro não pretende transferir a embaixada para a Cidade Sagrada.

“A resposta que eu dei para eles é uma resposta de Estado, né? O Estado brasileiro, por enquanto, não está pensando em nenhuma mudança de embaixada”, disse Mourão após a reunião, como você viu na RENOVA.

Ainda em seu desabafo no Facebook, Olavo de Carvalho acrescentou:

“Se dependermos de tipos como Paulo Chagas e Mourão, em menos de um ano a quadrilha petista estará de volta ao poder, amparada nos serviços secretos da Rússia e da China.”

30 de janeiro de 2019
renova mídia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário