"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

DADOS DE MISSÃO SOLAR DA NASA SURPREENDEM CIENTISTAS



Missão solar da NASA surpreende cientistas com 22 gigabytes de dados sobre o Sol.

A espaçonave Parker Solar Probe — criada para “tocar o Sol” — passou duas vezes pela estrela e coletou mais informações que o esperado.

Há quase um ano no espaço com o importante trabalho de entregar informações sobre nossa estrela, neste exato momento, a minúscula e veloz espaçonave está circulando o Sol.

Na última quinta-feira, dia 1º de agosto, cientistas do Laboratório de Física Aplicada de Johns Hopkins anunciaram que a espaçonave entregou 22 gigabytes de dados sobre o Sol. A quantidade de informação repassada foi 50% maior que a esperada.

Esta é a primeira vez que uma sonda chegou tão perto do Sol, então os cientistas estão descobrindo muitas informações.

Os quatro instrumentos de Parker são capazes de medir partículas na atmosfera do Sol, seus campos magnéticos, o vento solar e como os elétrons, prótons e íons saem do Sol.

O próximo encontro da espaçonave com o sol começará em 27 de agosto e o ponto do contato mais próximo será no dia 1º de setembro, informa o site Olhar Digital.


05 de agosto de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário