"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

RÚSSIA GARANTE RESPOSTA À INSTALAÇÃO DO MÍSSEIS DOS EUA NA ÁSIA


Moscou acredita que o Japão instalará um novo sistema norte-americano de lançamento de mísseis.

A Rússia disse, nesta segunda-feira (5), que adotará medidas defensivas caso os Estados Unidos instalem mísseis na Ásia após o colapso de um tratado histórico de controle de armas nucleares.

No último sábado, 3 de agosto, o secretário da Defesa dos EUA, Mark Esper, disse ser a favor da instalação de mísseis terrestres de alcance intermediário no continente asiático em um prazo relativamente curto.

Indagado sobre a possível instalação de mísseis dos EUA, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, disse que seu país reagirá defensivamente a qualquer ameaça.

Em uma coletiva de imprensa, segundo a agência Reuters, Ryabkov declarou:

“Se a instalação de novos sistemas dos EUA começar especificamente na Ásia, os passos correspondentes para equilibrar estas ações serão dados por nós na direção de conter estas ameaças.”

Segundo ele, a Rússia acredita que em breve o Japão instalará o sistema de lançamento de mísseis norte-americano MK-41 em solo japonês:

“O sistema de lançamento universal MK-41 que surgirá, parece, no Japão também pode ser adaptado para lançar mísseis de cruzeiro de alcance médio… então estes novos sistemas, quando surgirem no Japão, sem dúvida também serão levados em conta durante nosso planejamento correspondente.”

05 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário