"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

GREVE GERAL E PROTESTOS PARALISAM HONG KONG



Mais de cem voos foram cancelados no aeroporto internacional. Governo local fala em “situação muito perigosa”.

Uma greve geral e protestos provocaram caos nos transportes públicos e nos voos internacionais, nesta segunda-feira (5), em Hong Kong.

O governo local, acusado pelos manifestantes de ser pró-Pequim, classificou a situação como “muito perigosa” e deixou evidente a disposição de endurecer a repressão.

A população da ilha ocupou estações de metrô e mais de cem voos foram cancelados no aeroporto internacional de Hong Kong, que é um dos mais movimentados do mundo.

Em várias partes da cidade, o tráfego de veículos foi bloqueado, o que provocou engarrafamentos extensos.

A chefe de governo local, Carrie Lam, afirmou que a atitude intransigente dos “jovens radicais” promovem uma “situação muito perigosa”, informa o site G1.

“Eu diria que estão tentando derrubar Hong Kong, destruir por completo a vida de mais de sete milhões de pessoas”, declarou Lam.


05 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário