"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de maio de 2019

MORO DIZ QUE COAF NA JUSTIÇA 'NÃO É UMA QUESTÃO PESSOAL'



A declaração ocorreu após a aprovação do parecer que analisa a reforma ministerial.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse que a permanência do COAF (Controle de Atividades Financeiras) na pasta que comanda não é uma “questão pessoal”.

Em mensagem publicada no Twitter, na última quinta-feira (9), Moro escreveu:

“Defendi a medida para fortalecer o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro, ao crime organizado e ao financiamento ao terrorismo.”

A declaração foi uma resposta à aprovação do parecer da comissão mista que analisa a Medida Provisória 871, que trata da reforma ministerial do governo Jair Bolsonaro.

Deputados decidiram por voltar o COAF para o Ministério da Economia, assim como era nos governos anteriores.

Dos 14 senadores e deputados federais que votaram para retirar o COAF do Ministério da Justiça, chefiado por Sérgio Moro, 12 são alvos de investigação na Justiça ou apresentaram atitudes prejudiciais ao combate à corrupção


11 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário