"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de maio de 2019

HELENO REJEITA IDÉIA DE QUE AMAZÔNIA É PATRIMÔNIO MUNDIAL



“Eu não aceito essa ideia de que a Amazônia é patrimônio mundial, isso é bobagem”, disse Heleno.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que a administração da maior floresta tropical do mundo é um assunto brasileiro e ressaltou que os estrangeiros devem parar de se intrometer na Amazônia.

Em entrevista a Bloomberg, Heleno declarou:

“Eu não aceito essa história de que a Amazônia é patrimônio mundial, isso é uma grande bobagem. A Amazônia é brasileira, patrimônio do Brasil e tem de ser tratada pelo Brasil em proveito do Brasil.”

Os comentários do general Heleno coincidem com os planos anunciados pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para revisar áreas de conservação.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

As 334 áreas protegidas equivalem a 9,1% do território nacional e a 24,4% da faixa marinha do Brasil, segundo a RENOVA.

O ministro do GSI, que já liderou uma missão de paz das Nações Unidas no Haiti, criticou duramente as organizações não-governamentais que trabalham no país, dizendo que algumas delas funcionam como frentes de interesses estrangeiros.

Heleno acrescentou:

“Há uma influência estrangeira totalmente desnecessária e nefasta na Amazônia. ONGs escondem interesses estratégicos, econômicos e geopolíticos.”

O Exército Brasileiro estima que a Amazônia possui um patrimônio de riquezas naturais da ordem de US$ 23 trilhões.

A estimativa foi apresentada em 2017, durante uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Na ocasião, o então Comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, declarou:

“É exatamente isso. O Brasil é um superdotado num corpo de adolescente. A Amazônia continua praticamente abandonada, falta um projeto e densidade de pensamento.”


11 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário