"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL QUER TRAZER "BONS" DE VOLTA PARA A POLÍTICA



Ricardo Salles, líder do movimento
 

Fundado em 2006 por um grupo de cinco amigos, o “Movimento Endireita Brasil” se autodenomina representante da “direita liberal” no país.

Ricardo Salles, secretário particular do candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB-SP), é um dos fundadores do grupo e já pregou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, classificou o MST como grupo “criminoso” e acusou o governo Lula de promover uma revanche contra militares após levar “terroristas” ao “poder”.

O advogado também afirma que o casamento de pessoas do mesmo sexo “contraria os princípios da família” e critica o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
“Quando os bons se eximem de participarem da vida política, têm como castigo serem governados pelos maus”, afirma no vídeo distribuído pelo movimento.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA ideia é boa, mas o movimento é ruim, porque tem bases sectárias. É claro que existem excessos hoje na defesa mais que exacerbada do homossexualismo, mas o caminho do equilíbrio não é este, que classifica bons e piores. De toda forma, parece óbvio que as pessoas de bem estão cada vez mais fora da política, mas isso não significa que não pretendam voltar. O movimento serve para alertar sobre isso. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário