"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AÉCIO, O CANDIDATO DOS APOSENTADOS E A ESPERANÇA DE RECOLOCAR O BRASIL NO SEU LUGAR

Aécio vem com propostas para conquistar o eleitor e virar a eleição.
http://static.psdb.org.br/wp-content/uploads/2014/09/aecio_vicoletivomulheresmetalurgicas_emilianocapozoli_121.jpg
 
 
Hoje, pela primeira vez, Aécio Neves confirmou que vai mudar o fator previdenciário, substituindo-o por uma fórmula que, gradualmente, recupere o poder de compra dos aposentados. Qualquer aposentado sabe que não dá para mudar este instrumento perverso, criado em um momento de crise profunda no país, da noite para o dia. 

O que os aposentados querem é discussão, debate, serem ouvidos, terem participação nos estudos. O PT comprometeu de forma tão profunda o orçamento da União com centenas de milhares de novas contratações que a tarefa não será fácil. Aécio deu o primeiro passo dizendo que vai mudar o fator previdenciário. Merece um voto de confiança. Especialmente dos aposentados.

Há outras medidas de grande impacto guardadas a sete chaves que serão lançadas nos próximos dias, que terão efeito direto na economia, criando um círculo virtuoso. Pelo menos uma delas garantirá mais renda para os brasileiros, mais consumo no comércio, mais atividade nos serviços, mais pedidos na indústria, mais arrecadação para os cofres públicos. Aécio Neves, não esqueçam, está cercado das melhores cabeças da macroeconomia que, agora, estão focados em ajustar estas medidas, calculando com responsabilidade o seu custo x benefício.

Portanto, fiquem atentos para os próximos dias. As propostas que Aécio estará lançando são para virar a eleição, dar novo rumo à economia e mostrar que um país, de mãos dadas, unido e sob uma presidência firme e experiente, poderá entrar nesta nova era que todos almejamos. Uma era de respeito às pessoas e de confiança no país. Uma era de crescimento e justiça social que somente Aécio Neves está capacitado para garantir.
 
19 de setembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário