"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PARTICIPE DA CAMPANHA "ZÉ DIRCEU BIBLIOTECÁRIO DA PAPUDA"


 
Em vez de sair para trabalhar numa biblioteca fora do presídio, José Dirceu deveria organizar e manter a biblioteca da Papuda. Seria um gesto nobre e digno, de sincero arrependimento, que mostraria ao país que o chefe da quadrilha do Mensalão poderá, após a pena, ser reintegrado à sociedade.
 
Vejam a matéria abaixo da Folha de São Paulo e participem da campanha " Zé Dirceu Bibliotecário da Papuda". Basta copiar o selo e grudar no seu facebook e no seu blog.
Vamos ajudar o Zé Dirceu a se recuperar no meio dos livros da penitenciária?
 
Preso há 35 dias com outros réus do mensalão, o ex-ministro José Dirceu disse a amigos que está construindo um bom relacionamento e até organizando uma festa de Natal com os demais detentos da Papuda, em Brasília. Dirceu afirmou a petistas que o visitaram anteontem que não teme ser alvo de uma rebelião, relatou o deputado federal Edson Santos (PT-RJ).
 
"Ele disse para a gente: Não precisam se preocupar. Já estamos organizando nosso Natal com o pessoal'. Não existe clima de rebelião no presídio", disse Santos. "Não existe antipatia contra eles. O Zé [Dirceu] está criando uma boa relação com as pessoas, colocou livros na biblioteca para os outros presos lerem. Isso cria um ambiente de companheirismo", completou.
 
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou no Rio uma campanha pela libertação dos réus do mensalão. O ato foi marcado por ataques à mídia e ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. "Estamos dispostos para a batalha. Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos", disse Joaquim Pinheiro, da coordenação nacional do MST.
 
Ex-ministro da Igualdade Racial no governo Lula, Edson Santos citou o fato de Barbosa ser negro. "Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão", afirmou.

3 comentários:

  1. ...Como bem disse uma Bibliotecária...dizer que Zé Dirceu será "Bibliotecário" é o fim". Poderiam dizer...ocupar um cargo na biblioteca, mas associar a profissão a um cargo para ladrão preso não dá! Temos mesmo de fazer barulho com essa midia q não sabe o q fala e depois os estereótipos pegam...daqui a pouco começa a ter fotos do Zé Dirceu com óculos e birote e ainda vestido de irmãos metralha...me poupe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como se dizia em tempos idos "tô contigo e não abro". Também fiquei indignado chamar Delúbio de "professor". As classes não merecem a infâmia de verem seus títulos associados a bandidos.

    ResponderExcluir