"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AGORA JOSÉ DIRCEU QUER SER BIBLIOTECÁRIO DO SEU ADVOGADO


 
 
Cachorro que come ovelha, só matando, diz o ditado. Depois da farsa do trabalho do hotel de um "laranja", onde ganharia R$ 20 mil mensais como gerente administrativo, agora José Dirceu quer trabalhar como bibliotecário do seu advogado, em Brasília. A R$ 2,1 mil mensais. Obviamente, é outra farsa.
Com todo o seu o prestígio entre os corruptos do Brasil, certamente o Zé vai ocupar a sala principal do escritório de José Gerardo Grossi. Com direito a todas as mordomias, em horário das 8 às 18 horas, com espaço de duas horas para o almoço.
É ou não é o paraíso para um chefe de quadrilha como José Dirceu? Que, aliás, continua atacando o STF e organizando movimentos contra a Justiça em seu blog. Que vá costurar bolas, limpar latrinas ou cortar grama na esplanada dos Ministérios. Bibliotecário do próprio advogado?
Só rindo de tamanha cara de pau.
 
20 de dezembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário