"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

EDUARDO BOLSONARO DIZ QUE DECLARAÇÕES DE MOURÃO CAUSAM RUÍDO



“Minha intenção não é gerar polêmica. Entendo quem pede para manter o foco na reforma”, explicou Eduardo.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) conversou sobre o imbróglio envolvendo o filósofo Olavo de Carvalho e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Eduardo endossou as críticas que seu irmão Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) tem lançado sobre Mourão, e disse que ele está “apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos”.

Em entrevista ao Estadão, publicada nesta quarta-feira (24), Eduardo disse que “o que tem causado bastante ruído são as sucessivas declarações do vice-presidente de maneira contrária ao presidente da República”.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados acrescentou:

“Existe limite para as coisas. São muitas declarações. Várias vezes as pessoas trazem reclamações relativas ao vice-presidente. Eu falo, olha, segura, é um cara bom, leal. Mas chega um momento que as pessoas começam a falar, ‘Eduardo, você é ingênuo ou está tapando os olhos para a realidade’?”

Ao ser questionado sobre a postura de Olavo, Eduardo respondeu:

“Acho que tanto Olavo quanto Carlos estão apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos de quem acompanha a política. Poxa, o general Mourão chegou a curtir um post da [jornalista Rachel] Sheherazade em que ela mete o pau no Jair Bolsonaro. Isso daí não é conduta de vice.”

E completou:

“Bolsonaro fala que é contra o aborto, ele fala que é a favor. Olha, tudo bem, é uma opinião dele. Mas, vice-presidente, a função dele não é dar opinião, ele já deu. Ele já apareceu neste tempo aí somado mais que José Alencar, Marco Maciel, Itamar Franco e o Temer, que eram vices.”


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário