"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

GILMAR MENDES DIZ QUE LAVA JATO VIROU PARTIDO POLÍTICO



Gilmar falou com jornalistas na capital portuguesa, onde encerra nesta quarta-feira (24) o workshop que faz parte do VII Fórum Jurídico de Lisboa.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, descarregou sua artilharia contra membros da Operação Lava Jato. Como de costume, o procurador da República, Deltan Dallagnol, foi o alvo principal das críticas do magistrado.

Para o ministro, a Lava Jato se transformou em um partido político e a tentativa da criação de uma fundação para gerenciamento de grandes montantes financeiros oriundos de esquemas de corrupção seria uma “brincadeira que Dallagnol teria para fazer política”.

Para o ministro, a Lava Jato nada mais é do que um grupo de trabalho. “Mas por um vício – esses vícios comuns a nós – virou, na verdade, uma instituição, um partido político. Quase ganharam, vocês viram, uma fundação”, comentou Gilmar, segundo o UOL.

Nesta terça-feira (23), Dallagnol foi alvo de abertura de um processo administrativo disciplinar pelo Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário