"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

REFORÇO NA SEGURANÇA DO PLANALTO EM MEIO A PROTESTOS DE INDÍGENAS


Desde às 8h desta quarta-feira (24), homens da Tropa do Comando Militar do Planalto reforçam a segurança e vigiam todas as entradas do Palácio do Planalto.

Representantes de povos indígenas chegaram à Brasília na madrugada desta quarta-feira (24) para a 15ª edição do Acampamento Terra Livre, considerada a maior assembleia deste tipo do Brasil. Os indígenas instalaram acampamento na Esplanada dos Ministério, próximo ao Congresso.



TV Câmara
✔@tvcamara


O Acampamento Terra Livre é um encontro de povos tradicionais de todo o país. Cerca de 5 mil indígenas devem participar do evento. Amanhã eles também participarão de audiência pública aqui na Câmara sobre as mudanças na Funai.

Apesar de a Secretaria de Comunicação do Planalto dizer que o reforço é “normal em dia de manifestações”, a quantidade de militares no palácio chamou a atenção da equipe do jornal Metrópoles.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse à imprensa nessa terça-feira (23) que o governo está “empenhado” em possibilitar o acesso dos indígenas aos diferentes órgãos federais e aberto ao diálogo.

No documento que faz a chamada dos povos indígenas para o acampamento de 2019, que ocorre entre os dias 24 e 26 de abril, várias medidas tomadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro são criticadas.


24 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário