Representantes de povos indígenas chegaram à Brasília na madrugada desta quarta-feira (24) para a 15ª edição do Acampamento Terra Livre, considerada a maior assembleia deste tipo do Brasil. Os indígenas instalaram acampamento na Esplanada dos Ministério, próximo ao Congresso.
TV Câmara
✔@tvcamara
O Acampamento Terra Livre é um encontro de povos tradicionais de todo o país. Cerca de 5 mil indígenas devem participar do evento. Amanhã eles também participarão de audiência pública aqui na Câmara sobre as mudanças na Funai.
Apesar de a Secretaria de Comunicação do Planalto dizer que o reforço é “normal em dia de manifestações”, a quantidade de militares no palácio chamou a atenção da equipe do jornal Metrópoles.
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse à imprensa nessa terça-feira (23) que o governo está “empenhado” em possibilitar o acesso dos indígenas aos diferentes órgãos federais e aberto ao diálogo.
No documento que faz a chamada dos povos indígenas para o acampamento de 2019, que ocorre entre os dias 24 e 26 de abril, várias medidas tomadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro são criticadas.
24 de abril de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário