"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

DECLARAÇÕES DE MOURÃO DESAGRADAM APOIADORES DE BOLSONARO



As redes sociais não estão satisfeitas com algumas declarações do vice-presidente Mourão.

Nos últimos dias, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) vem compartilhando declarações controversas do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o que tem gerado duras críticas nas redes sociais.

Apesar da tentativa do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (23), de apaziguar a situação, Mourão segue sendo alvo das publicações do seu filho Carlos.

Carlos afirmou que não está atacando ninguém, “são apenas fatos que já aconteceram e gostaria de continuar compartilhando com os amigos”. Para jornalistas, Mourão afirmou que “quando um não quer dois não brigam”.

Durante boa parte desta quarta-feira (24), a tag #CalaBocaMourão ficou posicionada como um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. A maioria das mensagens contém críticas aos comentários recentes do general da reserva.ril


24 de abril de 2019
renova mídia


Confira alguns dos tuítes com amplo engajamento circulando pela rede social:






Tarik Because jacobino TchuTchuco Chucro@Al_jazeeravt

"O maior opositor ao governo hoje é o Vice presidente" #CalaBocaMourão



AVENA@AVENAoficial

Até a Juliana do Bonde do Forró foi mais importante que o @GeneralMourao para campanha do



Paulo Henrique Araujo@pharaujo85

O papel de um vice-presidente é ser um apoio estratégico para o presidente, alguém em quem pode-se confiar.

Quando um vice faz questão de destoar do presidente, do povo e acena para os inimigos da nação, sua intenção está mais que clara: PODER acima de tudo.#CalaBocaMourão





Professor Igor @professorigor

Olavo de Carvalho é o mesmo há anos. Independente do governo seu discurso manteve-se intacto, foi, inquestionavelmente, o protagonista da inflexão histórica desse país.

Já o Mourão, se não fosse pelo Alexandre Frota, seria a maior incoerência do governo.

#CalaBocaMourão



Fernanda Nunes@Fernuf91

Simples : Eu votei no Bolsonaro, ele é o PR. Qualquer um que levantar falso, acariciar Oposição, desrespeitar e dar moral para os inimigos do meu PR, será meu inimigo. Ou o Vice cola a bunda no banco da reserva ou vamos continuar lembrando qual é o lugar dele. #CalaBocaMourão



Raphael Disant Gab: rdisant@rdisant


Vou desenhar: quem causou o mal estar que levou ao #CalaBocaMourão foi o próprio Mourão que se arragou do direito e postura de contrariar posições, falas e idéias que o Bolsonaro manofestou e pelas quais foi eleito ano passado.

Quem passou dos limites foi o Pavão, porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário