"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JORNALÕES CONTINUAM DESINFORMANDO E MENTINDO SEM PARAR PARA AJUDAR A VAGABUNDAGEM DO PT A ESCAPAR DA PAPUDA


Segundo o delator do petrolão, o doleiro Alberto Youssef, "eles sabiam de tudo". 
Creio que esta informação do Reinaldo Azevedo em seu blog é relevante para evitar a manipulação da grande imprensa, leia-se Folha, Globo e Estadão na tentativa de envolver o PSDB no locaçal da corrupção na Petrobras, onde o Lula e a Dilma estão com lama até o pescoço. Refere-se a um suposto acordo na congresso para evitar a convocação de algumas personalidades. Os menos avisados devem saber como funciona a mecânica da quadrilha. Vejam o que revela Reinaldo Azevedo.
 
Olhem aqui: é importante não confundir alhos com bugalhos. Vocês vão ler em toda parte que governistas e oposicionistas fizeram um acordo na CPI Mista da Petrobras para não convocar políticos, restringindo os requerimentos a pessoas ligadas à Petrobras e ao doleiro Alberto Youssef.
Aqui e ali, já li até que um pizzão estaria em curso. Bem, de vez em quando, a gente consegue dar uma boa notícia. Não é nada disso.
 
De fato, entre possíveis convocados, que ficaram fora da lista, estão medalhões como a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Havia também a possibilidade de se convocar Leonardo Meirelles, ex-operador de Youssef, segundo quem Sérgio Guerra, já morto, ex-presidente do PSDB, também teria recebido propina.
Os parlamentares entenderam que esses nomes, se aprovados — e, claro!, seria preciso passar pela sólida maioria governista — iriam monopolizar as atenções da comissão, e todo o resto pareceria irrelevante.
 
Acho o argumento procedente. Até porque, convenham, os nomes dos políticos, para valer, devem sair da delação premiada. Não creio que verdades bombásticas venham à tona no âmbito na comissão.
Nesse caso, mais importante é entender, se possível, a mecânica da quadrilha. Ou alguém acredita que Gleisi ou Vaccari possam dar alguma contribuição relevante?
A comissão tem até 22 de dezembro para votar o relatório. Nada impede — e as oposições já estão comprometidas com isto — que se instaure outra CPI na nova Legislatura. Aliás, isso parece fatal.
 
Na segunda é que se vai ver se a base governista continua a sabotar a CPI: serão votados os requerimentos para ouvir Sérgio Machado, presidente licenciado da BR Distribuidora, e Renato Duque, o petista que comandava a diretoria de Serviços. Segundo Paulo Roberto Costa e Youssef, era ele quem cuidava da propina para os petistas, em parceria com Vaccari.

Do Blog do Reinaldo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário