"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ESTUDO SUGERE QUE HUMANOS MODERNOS SURGIRAM EM BOTSUANA


Com base em análises genéticas de pessoas vivas, pesquisa tenta cravar o local da África em que humanidade teve origem.

Os cientistas concordam que os métodos mais confiáveis para analisar as origens da experiência humana no planeta Terra são as análises de fósseis e do DNA dos primeiros humanos modernos.

No entanto, uma equipe de pesquisadores afirma ter descoberto o local exato onde nossa espécie teria surgido, usando apenas material recente: amostras de DNA de 1,2 mil pessoas vivas de países ao sul da África.

Publicado na segunda-feira (28) na revista Nature, o estudo conclui que todos os seres humanos descendem de uma região de Botsuana.

Liderada pela geneticista Vanessa Hayes, do Instituto de Pesquisa Médica Garvan em Sydney, na Austrália, a pesquisa aponta que ali a humanidade teria surgido, permanecido e prosperado por bastante tempo.

Mas a maioria dos especialistas no assunto não recebeu positivamente a suposta descoberta do lar ancestral da humanidade. A principal crítica diz respeito ao método utilizado, informa a revista SuperInteressante.

30 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário