"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

HAMILTON MOURÃO DEFENDE REAÇÃO DE JAIR BOLSONARO


“Acho que o presidente reagiu com bastante calma até”, diz Mourão sobre nova reportagem da Globo contra Bolsonaro.

O presidente em Exercício, Hamilton Mourão, comentou, nesta quarta-feira (30), sobre o depoimento do porteiro que cita o presidente da República, Jair Bolsonaro, no inquérito que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Ao chegar ao Palácio do Planalto, Mourão disse que o depoimento do porteiro é “muito fraco”:

“Acho que não era o caso de ter feito o escândalo todo que foi feito.”

O general disse que a reportagem da Rede Globo não tem poder de derrubar o governo, mas perturba o “andamento do serviço”:

“Não dá pra derrubar o governo dessa forma, mas que perturba o andamento do serviço, como se diz na linguagem militar, perturba.”

Mourão também afirmou que a reação do presidente Bolsonaro não foi exagerada:

“Quando a pessoa é atingida de forma desleal, e sabe muito bem que não tem nada a ver com o processo, a pessoa se sente triste. Sente-se enraivecida. Acho que o presidente reagiu com bastante calma até.”

Segundo o site Metrópoles, o presidente em exercício defendeu uma investigação “de forma correta”:

“Esse assunto é um assunto que não sustenta um interrogatório normal desse cidadão aí. Eu não quero entrar em outros detalhes, porque o inquérito está sendo conduzido pela polícia do Rio de Janeiro e a gente sabe que a polícia do RJ, parte dela, está envolvida nesse crime.”


30 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário