"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

"O GLOBO" PUBLICA EDITORIAL EM DEFESA DO GENERAL SANTOS CRUZ (A NATUREZA PERVERSA E INSIDIOSA DA NOTÍCIA)


“Bolsonaro precisa definir de que lado está”, diz editorial de O Globo em defesa do general Santos Cruz.

Em editorial intitulado “Bolsonaro precisa dizer de que lado está”, publicado nesta quarta-feira (8), o jornal O Globo faz uma ampla defesa dos militares, principalmente do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, que está sendo criticado por declarações controversas sobre as redes sociais.

O jornal inicia o texto afirmando que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) está no comando de uma “milícia digital bolsonarista” que tem o filósofo Olavo de Carvalho como “na condição de inspirador-mor”:

“Com o ’02’, Carlos, no comando, uma milícia digital bolsonarista ataca quem o grupo considere ameaça ao atingimento de algum objetivo, com o ideólogo Olavo de Carvalho na condição de inspirador-mor.”

O editorial de O Globo acrescenta que “hoje está claro que existe um bolsão de extrema direita ávido por poder atrás das cortinas da atuação do grupo”.

Ainda segundo o jornal, o ministro da Secretaria de Governo está sendo alvo de “uma operação típica de criação de fake news”:

“Tiraram de contexto uma frase sensata do ministro sobre o uso das redes sociais por grupos ideologicamente extremados e espalharam que ele deseja censurá-las. Um despropósito.”

Como você viu na RENOVA, durante uma entrevista à jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan, durante visita a Boston, nos Estados Unidos, no dia 5 de abril, Santos Cruz declarou:

“[A rede social] tem que ser utilizada com muito cuidado, para evitar distorções, e que vire arma nas mãos dos grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra. Tem de ser disciplinado, até a legislação tem de ser aprimorada, e as pessoas de bom senso têm de atuar mais para chamar as pessoas à consciência de que a gente precisa dialogar mais, e não brigar.”

O comentário do ministro do governo Bolsonaro gerou uma intensa repercussão negativa nas redes sociais. A velha imprensa rotula estas críticas ao general como “ataques”.

O jornal finaliza seu editorial exigindo que o presidente da República, Jair Bolsonaro, dê as costas a Olavo e defina de que lado está:

“Não é mais possível Bolsonaro continuar no jogo de tentar se manter distante de absurdos que partem da própria família, sem defender seus auxiliares. O presidente, na verdade, tem de estar na defesa do governo, por óbvio, e num momento grave em que assuntos de extrema relevância tramitam no Congresso, como a reforma da Previdência.
Bolsonaro sequer respondeu à nota ignóbil de Olavo na devida altura. E ainda elogiou o ideólogo, chamando-o de ‘ícone’, mesmo depois do ataque vil feito a Villas Bôas. Outra atitude reprovável. Bolsonaro precisa definir de que lado está.”


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário