"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

O RENTÁVEL NEGÓCIO DA CRISE MIGRATÓRIA NA FRONTEIRA EUA - MÉXICO

Adicionar legenda

Não é à toa que o presidente americano estuda cobrar uma taxa aos solicitantes de asilo entrando no país.

Traficantes de pessoas, policiais corruptos, prisões particulares, companhias aéreas e albergues, todos parecem tirar proveito financeiro da chegada de imigrantes ilegais à fronteira do México com os Estados Unidos.

A crise migratória inflamada pela esquerda norte-americana e provocada pelo grande fluxo de pessoas que cruzam diariamente a fronteira sul do território americano gera lucros milionários para uma rede completa de empresas e organizações, informa a agência EFE.

Os problemas dos imigrantes, no entanto, começam antes da chegada ao território americano.

Frequentemente, eles têm que pagar a um “guia” uma quantia de até US$ 5 mil e depois ainda enfrentar policiais corruptos ao longo do caminho em direção à América.

Com base neste cenário, o presidente Donald Trump determinou recentemente a promoção de novas normas para cobrar os imigrantes ilegais que queiram apresentar pedidos de refúgio nos EUA e também para solicitar permissões temporárias de trabalho para o período em que o caso é analisado.


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário