"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

CRIANÇAS CANTAM PALAVRAS DE ÓDIO A JUDEUS EM CENTRO NOS EUA


O vídeo com teor antissemita chocou os moradores de Filadélfia, Estados Unidos, na última semana.

Vestidos em trajes tradicionais islâmicos, crianças aparecem cantando e declamando palavras de ódio aos judeus e de sacrifício em nome de Alá.

Segundo a Gazeta do Povo, o local onde as crianças aparecem no vídeo é o centro da Sociedade Muçulmana Americana (MAS) na Filadélfia e a apresentação celebrava o “Dia do Umma”, data em que os muçulmanos comemoram suas tradições culturais.

O grupo MAS explicou que as imagens foram gravadas em 17 de abril de 2019 durante um evento de uma entidade escolar que não faz parte da sociedade, mas que aluga o espaço.

Em um certo momento, as crianças declaram:

“Vamos defender a terra da orientação divina com nossos corpos e vamos sacrificar nossas almas sem hesitação. Cortaremos a cabeça deles e libertaremos a Mesquita de Al-Aqsa, que é dolorosa e exaltada. Iremos liderar o exército de Alá cumprindo Sua promessa, e vamos submetê-los à tortura eterna.”

A citada Mesquita de Al-Aqsa, reverenciada pelos judeus como o Monte do Templo e pelos muçulmanos como o Santuário Nobre, está no cerne do conflito entre israelenses e palestinos e atualmente é controlada por Israel.

Confira o vídeo com legendas em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário