"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

O MISTERIOSO RECADO DO GENERAL PAULO CHAGAS



“Na Revolução [de 1964], felizmente, não existiu o líder carismático, seguido cegamente por homens fanatizados”, disse Chagas.

O ex-candidato ao governo do Distrito Federal e general da reserva, Paulo Chagas, publicou uma misteriosa mensagem em seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (7).

Confira abaixo a íntegra do tuíte do militar:


General Paulo Chagas@GenPauloChagas

"Na Revolução [de 1964], felizmente, não existiu o líder carismático, seguido cegamente por homens fanatizados, aquele que conduz sua pátria à mais rigorosa das ditaduras e, a seguir, ao caos. Não houve a detestável figura do homem messiânico, único capaz de “salvar” sua terra.”

Os comentários do general geraram questionamentos na rede social. Para quem o recado foi direcionado: ao filósofo Olavo de Carvalho ou ao presidente Jair Bolsonaro?

“General Paulo Chagas, o Sr acabou de falar que o nosso Presidente Jair Bolsonaro é carismático detestável, messiânico e que está a conduzir o Brasil para uma ditadura?”, questionou o Prof. Ed Garcia.

“Não façam de Bolsonaro um Jânio!”, clamou Teresinha Lopes.

“Está se referindo ao presidente Jair Bolsonaro, general? Os militares assumiram com a promessa de eleições diretas em um ano e ficaram por 20”, afirmou Sarita Coelho.

“Se fala de Olavo, tem meu respeito e admiração”, diz Marty.

Enquanto o imbróglio envolvendo “olavistas” e militares se acirra, Bolsonaro almoçou na tarde de hoje com a alta cúpula militar do seu governo para tentar esfriar a tensão


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário