"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

NOVA FASE DA LAVA JATO MIRA ALTO ESCALÃO DE BANCO EM SP


O nome da instituição não foi divulgado pela polícia, mas de acordo com veículos de imprensa, o alvo é o banco Paulista S/A.

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (8) três mandados de prisão preventiva contra funcionários do alto escalão de um banco em São Paulo.

Outros 41 de mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A ação faz parte de uma nova fase da Operação Lava Jato que investiga esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários do banco.

Os funcionários, por meio da instituição financeira, contratavam empresas de fachada, que emitiam notas fiscais e contratos fictícios para justificar serviços não prestados.

Com o pagamento feito e com ajuda de doleiros e das empresas de fachada, o recurso era remetido para exterior e retornava como dinheiro em moeda estrangeira com aparência legal.

Segundo nota divulgada pela PF, reproduzida pelo Congresso em Foco, “os funcionários presos preventivamente atuavam um deles na mesa de câmbio, outro era diretor da área de operações de câmbio e o terceiro era diretor geral da instituição”.


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário