"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

CENTRÃO E OPOSIÇÃO UNIDOS PARA TIRAR O COAF DO MINISTRO MORO


O assunto é debatido na comissão que trata da Medida Provisória (MP) 870, que reformulou a administração do governo Bolsonaro no primeiro dia do ano.

Partidos do centrão e da oposição fecharam um acordo nesta terça-feira (7) para tentar aplicar um duro golpe no governo do presidente Jair Bolsonaro.

O grupo vai tentar retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) das mãos do ministro da Justiça, Sergio Moro.

O assunto é debatido na comissão que trata da Medida Provisória (MP) 870, que reformulou a administração do governo Bolsonaro no primeiro dia do ano. Cabe ao Poder Legislativo referendar ou não as mudanças.

Bolsonaro admitiu recriar dois ministérios, a fim de preservar o Coaf com Moro. Em sessão da tarde de terça, o líder do governo no Senado e relator da MP, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), leu o seu parecer com a manutenção do órgão na pasta da Justiça.


Nesta quarta-feira (8), às 14h30, o colegiado volta a se reunir para realizar a votação do relatório. É aí que os partidos do centrão e da oposição pretendem apresentar uma emenda e subordinar o Coaf ao Ministério da Economia, informa O Globo.

Além do deslocamento da estrutura do Coaf à pasta da Economia, centrão e oposição concordaram em retirar o poder de demarcação de terras do Ministério da Agricultura. Segundo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), esses pontos já são “consenso”.


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário