"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

MORO DIZ QUE MANTER COAF NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA É ESTRATÉGICO


“Sem falar do problema do risco de financiamento ao terrorismo, nós não podemos ir adiante”, disse o Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, defendeu a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em sua pasta.

Moro participou de uma audiência publica na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8).

O ministro declarou que o Coaf é ”estratégico” para o enfrentamento da corrupção e do crime organizado:

”Sem informações sobre patrimônio dessas organizações criminosas, sobre transações financeiras de lavagem de dinheiro, e, por vezes, o tempo é fundamental para debelar e prevenir alguma dessas operações, sem falar do problema do risco de financiamento ao terrorismo, nós não podemos ir adiante.”

E, segundo o UOL, acrescentou:

“Para o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o Coaf é estratégico”


08 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário