"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de julho de 2014

MUITO ESTRANHO...

Ministro Gilberto Carvalho diz que não foi chamado a sair do governo para atuar na campanha de Dilma


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que continua no governo até que seja convidado pela presidenta Dilma Rousseff a assumir outra função. Segundo ele, não há, no momento, nenhuma perspectiva de mudança, e o seu desejo é continuar como ministro, ajudando na campanha de Dilma, nas horas vagas.
“Em nenhum momento a pessoa que me chamou para ser ministro disse outra coisa. Portanto, sou e estarei ministro enquanto a presidenta Dilma quiser. Se ela me chamar para outra função, é evidente que serei obediente e cumprirei com entusiasmo.
O resto é especulação”, afirmou, desmentindo as notícias de que sairia do governo para atuar na campanha de Dilma.

Dilma Rousseff foi lançada pelo PT como candidata à reeleição no último dia 21, reeditando a chapa com o vice-presidente Michel Temer, do PMDB. “Por mim, eu continuo no governo, trabalhando, e vou, na campanha, ajudar nas horas vagas, como já fiz em outros anos. Isso faz parte da minha militância”, disse.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ tudo muito estranho. O Planalto vaza a informação de que Gilberto Carvalho sairia do governo (é secretário-geral da Presidência) para coordenar a campanha de Dilma junto aos movimentos sociais. A notícia foi amplamente divulgada. Agora, o próprio Carvalho se encarrega de dizer “desculpe, foi engano”, informando que ninguém o convidou para trocar de função. Muito estranho. Carvalho é o homem de Lula no Planalto. Dilma tem horror a ele, mas não consegue afastá-lo. A tentativa foi boa, mas não deu certo. Ela vai ter de aturá-lo. (C.N.)

06 de julho de 2014
Paulo Victor Chagas
Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário