"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de julho de 2014

FHC LEMBRA QUE LULA FOI CONTRA O REAL. E QUE DILMA ESTÁ DESTRUINDO SEUS PILARES

https://www.youtube.com/watch?v=jkjRG2-Bz90&feature=player_embedded
 
O excelente Portal Vox resgatou um vídeo histórico que mostra um diálogo de Lula com FHC, que deveria ser mostrado para as novas gerações.

Ao comemorar os 20 anos do Plano Real, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou no Facebook um áudio em que alfineta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "descrente", e a presidente Dilma Rousseff, a quem acusou ter "dificuldades em manter estabilização da moeda".

O real começou a circular no dia 1º de julho de 1994, como parte do Plano Real, lançado meses antes para tentar controlar a inflação. FHC diz que "o país estava cansado da inflação": "Não havia salário que fosse suficiente".

Segundo ele, com a estabilização da moeda "imediatamente houve redução da pobreza de 40% para 30%, porque as pessoas podiam confiar que não precisavam sair correndo para fazer compra mal recebesse o salário".

Em seguida, FHC criticou Lula. "Houve os descrentes. O presidente Lula dizia que o real não era sonho, era pesadelo. Se enganou. Se enganou tanto que depois se esforçou como presidente para manter a moeda estável".

E continuou, referindo-se a Dilma: "Mais recentemente estamos vendo dificuldades com a estabilização, mas estamos sentindo que o povo todo estará à espera de medidas que mantenham a moeda estável porque o povo aprendeu que a inflação, a carestia, é seu pior inimigo".

(Folha de São Paulo)

06 de julho de 2014
in coroneLeaks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário