"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ROMÁRIO DETONA CONTRATAÇÃO DE DILMAR RINALDI: "VAI FAZER DA CBF UM BANCO DE NEGÓCIOS"





Romário foi às redes sociais manifestar insatisfação com a contratação de Gilmar Rinaldi ao cargo de coordenador-geral da CBF. Colega do novo dirigente da entidade na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, o deputado federal pelo Rio de Janeiro fez duras críticas à contratação.

— Galera, só pode ser uma dessas duas coisas: sacanagem ou pegadinha. É inadmissível Gilmar Rinaldi ser escolhido para assumir o cargo de diretor/coordenador de Seleções da CBF. O cara é empresário de vários jogadores. Tive o desprazer de trabalhar com ele no Flamengo, é incompetente e sem personalidade — afirmou, antes de completar:

— Posso afirmar que Rinaldi vai fazer da CBF um banco de negócios para defender os seus interesses. Só os ratos do Marin e Del Nero para escolherem uma pessoa como essa. Para piorar, ele ainda é agente da FIFA.

Romário jogava no Flamengo em 1999, quando Rinaldi era dirigente. Na época, o ex-atacante saiu da concentração para uma noitada em Caxias do Sul após derrota para o Juventude, o que resultou em sua saída do clube.

25 de julho de 2014
Deu no Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário