"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

POR QUE NENHUM PAÍS IMPORTANTE USA A URNA ELETRÔNICA?


 




É minha visão que que esta eleição continuada de corruptos se deva tão somente à qualidade de nossas babaqueadas urnas eletrônicas inverificáveis e sem voto impresso. Ninguém pode conferir o que elas totalizam.

A eleição é o que está na lista impressa, talvez muitos dias antes da própria eleição.
Eleição eletrônica com nossas urnas é apenas um algoritmo matemático. E só os seus “donos” têm acesso a ele.

Para elegerem um determinado candidato, não precisam alterar a totalidade dos votos.
Basta alterarem um pouco dos votos de algum (ou de todos) para a conta dele, que ele vence. Aí, às 17 horas, tiram-se as totalizações já alteradas e desligam-se as máquinas.
Simples assim, nesta fase e possibilidade. Existem outras, mais sofisticadas.

E as pessoas se surpreendem por que tantos votaram num candidato tão corrupto e ele se elegeu… Discussão para muitos meses, quantos quiserem. Sem saída. Não houve votação nele, mas ele se elegeu. Com votos eletrônicos, só isto.

Quem poderá recontar, conferir e discutir o resultado impresso? Ninguém, forever.
Está na Lei que se possa recontar os votos. Só que na prática, na realidade da própria urna, a recontagem está proibida, com outras palavras e fatos: pode recontar, sim, só não temos o quê, porque a urna foi desligada, e é só eletrônica, não existe voto impresso…

É muito fácil, mesmo. O corrupto se elege… mas com votos só eletrônicos.
Repito, acredite quem quiser. Quem não quiser, continue reclamando dos brasileiros que não sabem votar…

http://www.brunazo.eng.br/voto-e/ ou http://www.votoseguro.org

Quem faz o que faz, na cara de todos, e nada lhe ocorre, o que não fará por baixo dos panos? É muita ingenuidade, gente! Estamos procurando há muito tempo, mas não se encontraram santos, por enquanto. E a coisa é feia, especialmente onde não se vê.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGJá está mais do que provado que as urnas eletrônicas não são confiáveis. Brizola costumava pedir que houvesse uma lista impressa dos votos, mas ninguém tomou providências.
Há alguns anos, quando a Seaerj (Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro) era presidida por Eduardo Konig, houve um importantíssimo debate sobre a urna eletrônica, com participação de um hacker, que inclusive mostrou como conseguiu entrar no sistema da Justiça eleitoral para alterar a votação.
Ninguém tomou providências. A Universidade de Brasília também mostrou publicamente como adulterar a votação da urna eletrônica. Ninguém tomou providências. E por que nenhum país aceita usar a urna eletrônica, uma espécie de jabuticaba eleitoral que só existe no Brasil? (C.N.)

25 de julho de 2014
Luiz Cordioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário