"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DOIS SUPLENTES TOMAM POSSE NO SENADO


 

Andrade renunciou ao cargo para tratar de problemas de saúde. Em sua carta de renúncia, disse que o tratamento irá durar o período equivalente ao resto de seu mandato, que acabaria no fim deste ano, e que não seria correto continuar recebendo os vencimentos de senador estando licenciado.

Ivo Cassol tirou licença por quatro meses também por problemas de saúde. O primeiro suplente de Cassol é o pai dele, Reditário Cassol, que não pode assumir porque irá trabalhar em um campanha eleitoral. Odacir Soares é o segundo suplente do senador.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA repórter foi ingênua e repetiu a justificativa de Clésio Andrade. Conversa fiada, ele renunciou porque está envolvido no mensalão mineiro, não quer ser julgado no Supremo para o tempo passar e depois ele ser beneficiado pela prescrição do crime. (C.N.)

25de julho de 2014
Mariana Jungmann
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário