"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DEPUTADO ANDRÉ VARGAS, AMIGO DO DOLEIRO, TEM DE DEPOR NA CÂMARA NO DIA 29 NO PROCESSO DE SUA CASSAÇÃO


 
http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/files/2014/04/av.jpg


O deputado André Vargas (sem partido – PR) foi convidado a depor no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados no dia 29 de julho, fim do prazo para oitivas no processo que apura quebra decoro pelo parlamentar. Na sessão de terça-feira, o colegiado ouviu o prefeito da cidade paranaense de Apucarana, Carlos Alberto Preto (PT) conhecido como Beto Preto, indicado por Vargas como testemunha.

O processo foi aberto depois que investigação da Operação Lava Jato apontou ligação entre Vargas e o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal (PF). Conversas obtidas pela PF indicam que Vargas intercedeu em favor de uma das empresas de Youssef, o laboratório Labogen, em contratos com o Ministério da Saúde. Além disso, a operação constatou que Vargas usou um avião fretado por Youssef para fazer uma viagem a João Pessoa com a família, fato depois confirmado pelo deputado.

O conselho tem até o dia 29 de julho para as oitivas, depois o relator tem dez dias úteis para apresentar o voto e até 90 dias para encerrar o processo. “Acredito que na semana do esforço concentrado de agosto devo entregar ao Conselho de Ética o nosso voto”, disse Delgado. A defesa de Vargas tentou esticar o prazo para encerramento das oitivas, mas Delgado se mostrou irredutível.

SEIS TESTEMUNHAS

Faltam ser ouvidas seis testemunhas de defesa, uma delas, o empresário Roberto Vezozzo, que vai responder por carta às perguntas do conselho, que serão enviadas até a próxima sexta-feira (18).
Ele havia dito que poderia se apresentar depois da Copa do Mundo, mas, terminado o Mundial, apresentou atestado médico e pediu para se pronunciar por carta.

Algumas testemunhas já foram convidadas até quatro vezes para a oitiva, mas todas faltaram às audiências. Entre os convidados da acusação, já foram ouvidos o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), dois empresários da Labogen e o dono do jatinho usado por Vargas, o empresário Bernardo Tosto.
O doleiro Yousseff, arrolado como testemunha do relator e da defesa, já demonstrou que não pretende se apresentar ao conselho.

25 de julho de 2014
Aline Leal
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário