"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de setembro de 2016

UM CERTEIRO TIRO NO PÉ!

Ataque de Lula aos servidores públicos concursados pode ser o tiro no pé definitivo

Parece que a “genialidade política” a ele atribuída não era lá essas coisas.


Natural que Lula esteja nervoso diante das gravíssimas acusações que constam da denúncia apresentada pelo Ministério Pùblico Federal contra ele na Lava Jato. Em suma, o documento o apontou como COMANDANTE MÁXIMO DA PROPINOCRACIA.

Um epíteto não exatamente louvável.

Daí, Lula resolveu fazer mais um de seus discursos megalomaníacos e meteu os pés pelas mãos. Num momento pra lá de infeliz e exageradamente desastroso, ele diz que os políticos seriam mais honestos que os funcionários públicos concursados. E fala isso quase que em tom de troça.

Além de ser uma estultice absurda por si, a fala pode causar uma debandada de apoio justamente num dos setores que mais tradicionalmente está ao lado do PT (e do próprio Lula): os servidores concursados.

O momento delicado pede táticas de coalizão, e o “gênio político” usa a ruptura, atingindo um grupo sempre apoiador. Com isso, ele se isola ainda mais.

E, nesta altura, um ato desse tipo pode ser o tiro no pé definitivo.


17 de setembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário