"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de setembro de 2016

DENÚNCIA É DESTAQUE NA IMPRENSA MUNDIAL, QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER O BRASIL

Resultado de imagem para denúncia de lula na imprensa mundial
Como dizia o genial chargista e cineasta Henfil, deu no NY Times




















Nesta quarta-feira (dia 14), o Ministério Público Federal formalizou a denúncia de que o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva chefiava o esquema de corrupção investigado pela Lava Jato. O detalhamento das acusações contra o ex-governante brasileiro imediatamente passou a estampar a capa dos principais portais de notícias do mundo.
A “BBC” dá como destaque uma imagem do ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, também denunciada, e a manchete: “Ex-presidente do Brasil enfrenta acusações”. O “The New York Times” também traz a notícia de que Lula é acusado de corrupção e sua prisão pode ser decretada.
O jornal  francês “Le Monde” também noticia a denúncia contra o ex-presidente, dizendo que a situação se complica para ele. O “El País” mancheteia: “Procurador da Lava Jato acusa Lula de ser maestro da orquestra criminosa”.
O site econômico “Bloomberg” diz que os promotores afirmam que o caso Lula é o maior escândalo da história do Brasil. O “The Guardian”, o “Independent” e o “Al Jazeera” também destacam o caso, que agita a imprensa internacional.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Lula, chamado de “O Cara” pelo presidente norte-americano Barack Obama, é um dos políticos mais conhecidos do mundo. Com a denúncia dos procuradores da Lava Jato, mostrando quem é Lula na realidade, a versão de que a então presidente Dilma Rousseff sofreu um “golpe parlamentar” enfim vai cair no vazio e a imprensa internacional deve começar a entender que a democracia brasileira, ao invés de sofrer retrocesso, está se aprimorando, apesar da presença ostensiva de políticos corruptos no ministério de Temer e no comando do Congresso Nacional, e isso os estrangeiros não conseguem entender de jeito algum(C.N.)


17 de setembro de 2016
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário