"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de setembro de 2016

PALADINOS DE BARRO CASSARAM EDUARDO CUNHA

Os paladinos de barro e éticos por correspondência misturam ódio com euforia e cinismo em suas vidinhas medíocres. Demonizaram Eduardo Cunha. 
Na Grécia democrática eram denominados sicofantas aqueles que se aproveitavam de falsas acusações, sobretudo nas lutas politicas. Eduardo Cunha foi julgado e condenado por sicofantas. Rasgaram descarada e covardemente o regimento da Câmara Federal. 
O deputado Eduardo Cunha tem processos contra ele no STF. Só a Suprema Corte tem autoridade para condenar ou cassar Eduardo Cunha. Os eternos vassalos da banda podre da imprensa tiveram seus momentos de fama à custa de Cunha. Deixaram o plenário para o ralo do esgoto. 

Corja de engravatados desprovidos de um mínimo gesto de grandeza, isenção e inteligência. Analfabetos de nascença. Beócios que não sabem nem ler as imbecilidades que escrevem para eles. 
O timeco de analistas de meia pataca também jorra sangue pelos olhos, pela boca e narinas. Os mais idiotas, a esmagadora maioria, candidatos a prefeito, acreditam que cassando Eduardo Cunha subirão nas pesquisas. Deram tiros nos dois pés. 
Ou será nos quatro pés? Resumo a pantomima do dia 12, com palavras do próprio Eduardo Cunha: "Por mais que o PT chore, esse criminoso governo foi embora graças a mim". Chupem cana, cambada de amaldiçoados. 
O livro de Cunha será uma boa resposta aos néscios. Muitos estão dormindo com lexotan. Outros mais covardes cortarão os pulsos.

De: Pedro Rogério
Enviado: terça-feira, 13 de setembro de 2016 20:24
Para: Vicente Limongi Netto
Assunto: Farisaísmo

Pedro: Como flui o prestígio do poder! Um dos presidentes da Câmara mais poderosos da história republicana não encontra mais de dez companheiros para segui-lo. E nove covardes que subiram no muro. E 400 e tantos sedentos de sangue.
Pedro: Que mundo! O poeta latino diria: Oh, tempora! Oh, mores! A falta de ética de um deputado é tão grande quanto a falta de carácter da multidão dos quatrocentos!

Pedro: Alguém alegará que se fez justiça. Ora, quem faz justiça é ela, a Justiça. O que faz a Câmara é política. Todo cidadão consciente quer que o enjeitado de ontem se curve aos ditames do Judiciário. É a Lei. O que me dá tristeza é ver a satisfação dos pretensos magistrados que se exibiram na TV.

Produção industrial se mantém estável
Para a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, a Pesquisa Industrial Mensal referente ao mês de julho de 2016, endossa a expectativa de que o Polo Industrial de Manaus deve entrar em ritmo de recuperação de sua atividade fabril. A superintendente cita o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrando que, no mês de julho deste ano, comparado ao mês anterior, a atividade da indústria incentivada se manteve estabilizada. Rebecca Garcia registra que, em maio, o PIM avançou 13,9%, mas em junho teve recuo de 0,4%; ainda com base no estudo do IBGE, o qual, informa a superintendente, também registra expansão de 4,1% no trimestre maio, junho e julho, no comparativo com o patamar do mês anterior. Os números, diz Rebecca Garcia, apontam trajetória ascendente desde fevereiro. (Blog Pedrinho Aguiar)

Amigo,

Achei a atitude do Eduardo Cunha bastante corajosa. Enfrentou seus algozes de cabeça em pé, de frente.

Em nenhum momento se subjugou a nenhum daqueles patifes travestidos de paladinos da verdade.

Erros todos nós temos, mas não devemos ser julgados somente por eles. É o lado bom? Não conta em nada?

Só de ter começado o processo de expulsado o PT, merece o perdão eterno.

Abraços. Sérgio Martins

Amigo,
Os supostos indícios que levaram os americanos a prender o Marin, em prisão domiciliar em NY, não encontrariam respaldo na justiça brasileira.

Se mais tarde for concluída a inocência dele, quem irá ressarci-los de toda essa exposição negativa, de ter parado a vida dele, e o pior, com a idade que ele tem?

Sérgio Martins

Collor linchado e Dilma poupada
Amigo Limongi, Agradeço por mais uma vez participar do seu espaço VIP no Diário do Poder.

Aproveito para repetir uma máxima que diz: Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

É assim que vejo você, porque jamais abandona nem abandonou seus amigos, o que pode ser facilmente constatado, lendo os seus e-mails e os artigos publicados na mídia em geral.

Você é um amigo que leva a amizade a sério e que eleva a palavra “amizade” acima das estrelas.

É um grande prazer e honra ter um amigo como você.

Forte abraço,
Antony



17 de setembro de 2016
Limongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, Última Hora de Brasilia, TV-Brasilia, Confederação Nacional da Agricultura, Universidade de Brasilia e Suframa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário