"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de setembro de 2016

HILLARY CLINTON & VLADIMIR PUTIN: QUAL A REAL AMEAÇA AO OCIDENTE?


A campanha da socialista Hillary Clinton adotou a estratégia de atacar Donald Trump acusando-o de não jogar duro o bastante com os russos. 
Em contrapartida, Hillary promete que, se eleita, irá enfrentar e até mesmo promover uma guerra contra o que ela considera o maior inimigo dos Estados Unidos.

É evidente que historicamente os russos sempre tiveram interesses geopolíticos bastante distintos daqueles das democracias ocidentais. 
E isso não mudou com a ascensão de Vladimir Putin, ex-agente da KGB, ao poder. 
Mas em nosso entender, a real motivação de Hillary Clinton com esta estratégia é na verdade desviar o foco daquele que representa hoje a real ameaça ao ocidente: o mundo islâmico, ao qual ela e seu partido e toda a esquerda ocidental são aliados.

No vídeo-áudio que se segue, surgido de um debate no Fórum de Leitores do Crítica Nacional, fazemos uma consideração breve a respeito desse tema, que é um dos mais relevantes para a geopolítica contemporânea.

O livro Geopolítica Contemporânea: Desconstrução de Narrativas da Esquerda Globalista, de autoria do editor do Crítica Nacional já se encontra em pré-venda. Acesse esse link aqui para fazer sua aquisição antecipada com desconto.

17 de setembro de 2016
crítica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário