"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de setembro de 2016

APÓS O IMPEACHMENT, O NOVO CABO ELEITORAL DO PT E DO PC DO B

DILMA ESTREIA EM PROGRAMAS ELEITORAIS DO PT E DO PC DO B
EX-PRESIDENTE FEZ CAMPANHA PARA JANDIRA FEGHALI E RAUL PONT


NO VÍDEO, A EX-PRESIDENTE AFIRMA QUE "É NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS QUE CONHECEMOS A LEALDADE" (FOTO: REPRODUÇÃO/TV)


A ex-presidente Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez nesta sexta-feira, 16, em horário eleitoral após sofrer o impeachment. Ela participou de programas das campanhas de Jandira Feghali (PC do B), no Rio de Janeiro, e de Raul Pont (PT), em Porto Alegre.

Em seu discurso na TV, cerca de 15 dias depois de ter sido afastada pelo impeachment, Dilma fala em "lealdade" e diz que em Jandira, "a gente pode confiar". "Ser mulher é um ato de resistência. E Jandira é dessas mulheres de fibra. Tem sensibilidade e competência comprovadas", afirma Dilma. "É nos momentos mais difíceis que conhecemos a lealdade daqueles em quem se pode confiar", acrescenta a presidente.

Sobre Pont, a ex-presidente diz que ele é "acima de tudo, um democrata".

A ex-presidente participará de ato da campanha no Rio, na quarta-feira, 21. Na quinta, 22, desembarca em Salvador para apoiar a candidata a prefeita Alice Portugal (PC do B).



17 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário