"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUEM ESTARÁ NA NOVA LISTA DO JANOT?


brasilpres
Primeiro, vejam o que informa o Painel da FSP:
Lista do Janot, parte 2 – Vem aí uma nova “lista do Janot”. Com a homologação da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, o procurador-geral da República deve abrir nos próximos dias mais procedimentos. Tanto podem ser outros inquéritos quanto diligências em investigações já em curso no Supremo Tribunal Federal. Apesar do enorme volume, auxiliares de Rodrigo Janot dizem que há investigações avançadas a ponto de já gerar denúncias, talvez ainda antes do recesso do Judiciário.” (grifos nossos)
Agora, a lista, revelada pela Veja, de quem seriam os beneficiários da propina oriunda da UTC, segundo a delação de Ricardo Pessoa:
revista veja propina ricardo pessoa
Cabe à Procuradoria Geral da República promover a denúncia de autoridades como ministros e parlamentares da esfera federal. A lista da delação não é pequena.
Se Lula for denunciado, será pela justiça comum, não exigindo processo via PGR. O mesmo vale para Fernando Haddad e outros em situação correlata.


29 de junho de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário