"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ABSURDO: PT COBRA "EXPLICAÇÕES" DO MINISTRO DA JUSTIÇA

Vivemos uma era de absurdos, na qual o nonsense é a regra. Vejam trechos de reportagem da Folha, voltamos em seguida:
“A executiva nacional do PT decidiu convidar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a dar explicações para o partido sobre a atuação da Polícia Federal. A iniciativa foi comunicada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, aos demais integrantes da direção da sigla na última quinta-feira (25) (…) A Polícia Federal é vinculada ao Ministério da Justiça, mas tem autonomia operacional. O PT tem cobrado Cardozo internamente, afirmando que o ministro não tem conseguido monitorar os movimentos da PF, nem cobrar isonomia da polícia. Os petistas afirmam que o partido vem sendo perseguido por investigadores…” (grifos nossos)
Vale relembrar: a PF é um órgão autônomo, que serve ao ESTADO, não ao governo, tanto menos ao PT. Não cabe ao ministro indicado por Dilma o monitoramento ou algo do tipo. E o que é isso de “perseguição”? Trata-se de uma investigação que acontece dentro das instituições democráticas.
O lamentável episódio, no fim, serve para deixar bem clara a noção de independência institucional do partido.
29 de junho de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário