"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

DILMA, DIETA À BASE DE MANDIOCA



Segundo a Folha, todo o esforço para parecer mais humana tem ido por água abaixo depois que Dilma estaciona a sua bicicleta e encerra seus discursos absurdos. Nas internas, continua arrancando assessores estupidamente de apresentações, assumindo os seus lugares e ofendendo-as por uma suposta falta de domínio sobre o tema. Somente ela sabe tudo. Não são os efeitos do regime Ravenna. Sao, certamente, os efeitos da mandioca, alimento preferencial das vacas que ainda tossem, pelo menos reservadamente.

29 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário