"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de outubro de 2013

CHAVISTA NÃO COME CHAVISTA


 
Ontem, Marina Silva atacou o PT dizendo que a tentativa comandada pelo Planalto de impedir a sua participação nas eleições foi um ato de chavismo.
 
Textualmente, ela disse: A minha briga, neste momento, não é para ser presidente da República, é contra o PT e o chavismo que se instalou no Brasil.
Marina está coberta de razão ao acusar o PT de chavismo. Conhece muito bem o chavismo do PT e praticou-o com maestria enquanto esteve nas suas fileiras.
E continuou agindo de forma chavista durante todo o tempo em que pressionou a Justiça Eleitoral a aprovar o seu partido na marra.
 
Ou não é a cara do chavismo passar por cima das leis e mudá-las ao bel prazer, para aprovar o que bem entende da forma mais autoritária possível? É ou não é chavismo o que Marina Silva fez na votação democrática do Código Florestal, confrontando e constrangendo o Congresso Nacional o tempo inteiro e até hoje não aceitando a maciça votação que aprovou a nova lei ambiental? 
Toda a plataforma da ex-ministra é de questionamento ostensivo ao ordenamento legal vigente que, segundo ela, reflete a "velha política". 
 
Não se iludam com Marina Silva: chavista não come chavista. 
 
06 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário