A matéria acima (clique sobre ela para ampliar e ler) foi publicada hoje, no O Popular, jornal mais importante do Goiás. Traz declarações de Ronaldo Caiado, deputado federal pelo DEM, que já havia fechado aliança com o PSB para as próximas eleições, seja para sair como senador ou como governador. Toda a política é local. Caiado está vendo os próprios interesses eleitorais. Mas não dá para reescrever a História. É um discurso de conveniência, que não convence. Abaixo, alguns momentos da "aliança" entre Caiado e Marina Silva:
Marina Silva, em 16 de maio passado, no Recife, queixando-se do PT:
“Por que uma pessoa como eu, que defendo o meio ambiente, a justiça social, os mesmo princípios que defendeu junto com Lula e Chico Mendes agora é inimiga desse partido? Esse partido que está junto com (deputado federal Ronado) Caiado (DEM), com (senador) Collor, (Paulo) Maluf, (senador) Jader Barbalho no Pará, o Amazonino Mendes (PDT)”?
Marina Silva, no mesmo dia, atacando Caiado por ser um dos apoiadores do projeto do PT que retirava tempo de TV de novos partidos:
“Eu vi o Caiado andando esse Brasil inteiro arrecadando fundos pra combater Lula, saltando mentiras e calúnias contra ele”
Caiado pode até sonhar em subir no palanque com Marina Silva. Sonhar. Marina Silva jamais subirá em um palanque com ele. Marina Silva ainda tem um pingo de coerência, a mesma que falta ao principal deputado ruralista, do setor mais demonizado e caluniado pela nova aliada.
06 de outubro de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário