Documento reservado do Palácio do Planalto e obtido pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que o governo federal admite que vem adotando uma comunicação “errática” desde a reeleição de Dilma Rousseff (PT). O conteúdo desse documento foi divulgado na tarde desta terça-feira (17) pelo site do jornal paulista.
Segundo a reportagem, o documento interno afirma que os apoiadores de Dilma estão levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais e aponta como saída para reverter o quadro pós-manifestações um investimento maior em publicidade oficial – especialmente em São Paulo, onde os protestos de 15 de março reuniram mais pessoas (210 mil, segundo o Datafolha), e onde se concentra a maior rejeição ao PT.
Segundo o jornal, o documento foi elaborado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, comandada por Thomas Traumann, e circulou nesta terça entre ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
###
NOTA DA REDAÇÃO - A presidente Dilma venceu a eleição e sumiu. Pensava-se que estaria preparando o novo governo, mas ela estava mais preocupada em fazer uma severíssima dieta e se recuperar de nova operação plástica, enquanto o país ardia em meio ao escândalo da Petrobras. Vaidosa, nunca antes na História deste país se viu uma personagem pública a fazer tamanha variedade de caras e bocas. É arrogante, despreparada e incompetente. Tudo o que faz dá errado. Ninguém aguenta mais o governo, nem mesmo o PT. E o Planalto ainda tem a desfaçatez de colocar a culpa numa política de comunicação errática? Quer dizer que a responsabilidade pelo fracasso do governo é dos jornalistas que trabalham no Planalto? E até agora ninguém havia percebido?(C.N.)
19 de março de 2015
Deu no Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário