"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2015

PLANALTO ENFIM DESCOBRIU O CULPADO PELO FRACASSO DO GOVERNO



http://www.blogdozebrao.com.br/v1/wp-content/uploads/2015/02/CHARGES-AC-ANO-IV-11.jpg
Documento reservado do Palácio do Planalto e obtido pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que o governo federal admite que vem adotando uma comunicação “errática” desde a reeleição de Dilma Rousseff (PT). O conteúdo desse documento foi divulgado na tarde desta terça-feira (17) pelo site do jornal paulista.
Segundo a reportagem, o documento interno afirma que os apoiadores de Dilma estão levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais e aponta como saída para reverter o quadro pós-manifestações um investimento maior em publicidade oficial – especialmente em São Paulo, onde os protestos de 15 de março reuniram mais pessoas (210 mil, segundo o Datafolha), e onde se concentra a maior rejeição ao PT.
Segundo o jornal, o documento foi elaborado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, comandada por Thomas Traumann, e circulou nesta terça entre ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
###

NOTA DA REDAÇÃO 
A presidente Dilma venceu a eleição e sumiu. Pensava-se que estaria preparando o novo governo, mas ela estava mais preocupada em fazer uma severíssima dieta e se recuperar de nova operação plástica, enquanto o país ardia em meio ao escândalo da Petrobras. Vaidosa, nunca antes na História deste país se viu uma personagem pública a fazer tamanha variedade de caras e bocas. É arrogante, despreparada e incompetente. Tudo o que faz dá errado. Ninguém aguenta mais o governo, nem mesmo o PT. E o Planalto ainda tem a desfaçatez de colocar a culpa numa política de comunicação errática? Quer dizer que a responsabilidade pelo fracasso do governo é dos jornalistas que trabalham no Planalto? E até agora ninguém havia percebido?(C.N.)

19 de março de 2015
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário