"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2015

OPOSIÇÃO PEDE DEMISSÃO DE HERR TRAUMANN



(O Globo) A oposição na Câmara quer convocar o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann, para que ele esclareça supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o governo federal.

O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Elizeu Dionizio (SD-MS) protocolaram requerimento com base no documento elaborado pela Secom admitindo comunicação “errática” e defendendo mais propaganda em São Paulo.

O texto ressalta que os investimentos em comunicação deverão se concentrar em São Paulo em parceria com o prefeito Fernando Haddad, vítima, como a presidente Dilma, da baixa popularidade.— É inadmissível que um órgão oficial se utilize dessa prática e envolva recursos públicos para o pagamento de blogueiros, crackers ou hackers a serviço do governo, ou ainda, que os incentive a publicar matérias favoráveis ao governo e contrárias à oposição — argumentou Bruno Araújo. 

SENADOR PROPÕE DEMISSÃO
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) pediu nesta quarta-feira, em discurso, a demissão do ministro. Aloysio quer ainda a convocação do ministro pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e a investigação do uso de verbas públicas. 

O tucano classificou de "criminoso e imoral" o documento elaborado pelo ministro e o uso de verbas publicitárias federais para atender interesses políticos e partidários da presidente da República. Aloysio vai pedir ainda que a conduta de Traumann seja investigada pelo Ministério Público e até mesmo pela Controladoria Geral da União (CGU).

— Seu pedido de férias está publicado hoje, no Diário Oficial. Mas, assim que ele voltar, já vai receber uma convocação, que estou propondo, para que ele venha se explicar perante à Comissão. Isso se não for demitido antes, como espero que seja. E estou propondo também que a Procuradoria-Geral da República inicie um processo de investigação por prática de crime, assim como um pedido de investigação à Controladoria-Geral da União — disse Aloysio.

O tucano disse que ficou "estarrecido" com o documento elaborado na Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. — Nesse documento, patenteia-se a mistura entre interesse partidário e interesse do Estado, entre governo e partido, que está na raiz de todos os totalitarismos. Visa a virar o jogo a partir do diagnóstico absolutamente fantasioso, errado, de que os problemas políticos da Presidência da República e a ruína política prematura da presidente se devem a erros de comunicação. Na verdade, não se trata de erro de comunicação, mas de erro das ações que são comunicadas — disse Aloysio. 

Ele disse que Traumann propõe "algo criminoso". — Para virar o jogo, o que propõe é, pura e simplesmente, criminoso: a utilização dos meios oficiais da Secretaria de Comunicação da Presidência, das verbas de que ela dispõe, para promover uma ação conjunta, coordenada entre a divulgação institucional a cargo da Secretaria e a ação dos blogues ditos progressistas. Será que é papel do servidor público municiar guerrilha política? Isso é crime! — disse Aloysio. 

Ele citou o artigo 321 do Código Penal, que diz que é crime “patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.

19 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário