"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2015

FANTASMA DO DESEMPREGO ASSOMBRA OS BRASILEIROS



(Valor) A economia formal fechou vagas pelo segundo mês consecutivo neste ano em fevereiro. Foram 2,4 mil demissões líquidas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), depois de 78,3 mil cortes no mês anterior. Com as baixas - que somam 47 mil vagas a menos no acumulado em 12 meses -, o volume de empregos com carteira assinada no país, de 41,125 milhões, já é inferior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado - algo inédito em um mês de fevereiro pelo menos desde 2002. Os efeitos da inflação, somados à alta de juros e ao ajuste fiscal, com economia em recessão, trazem de volta o fantasma do desemprego.

19 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário