"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2015

BRASIL NA ENCRUZILHADA DE SEU DESTINO ESPERANDO O INEVITÁVEL CONFRONTO FINAL



Dado ao caótico e incessante fluir de escândalos, roubalheiras, mentiras, cinismo num torvelinho sem fim que se esparrama a partir do Palácio do Planalto, nesta altura transformado no derradeiro bunker do PT que tenta desesperadamente se manter a qualquer custo no poder, há duas coisas que se pode ter certeza que irão acontecer de uma maneira ou de outra: o PT dá a volta por cima e transforma o Brasil numa nova Cuba ou será apeado do poder à força.

Estamos a um passo do confronto final. E este confronto ocorrerá sem qualquer dúvida.


Manifestações educadas e pacíficas nunca tiraram comunistas do poder. Vide a Venezuela.


19 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário