"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PARA CAMPOS, 5 MILHÕES DE PRODUTORES RURAIS ESTÃO ERRADOS, POIS MARINA SILA É UMA "OPORTUNIDADE" PARA O AGRONEGÓCIO


 
Há certas declarações que mostram o quanto um político está despreparado para sair do seu espaço regional e tentar conquistar a presidência da República. Ontem Eduardo Campos(PSB-PE)soltou uma destas pérolas, dizendo que eleger Marina Silva(PSB-AC) é uma "oportunidade" para o agronegócio.

Esquece que ela começou a campanha vetando o nome do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) nas alianças do partido, porque ele é "ruralista". Esquece que na sua trajetória como ministra do Meio-Ambiente, a acreana mergulhou o país na mais completa insegurança jurídica, emitindo uma portaria por dia contra os produtores rurais.
E que a sua militância que lhe rende gordos cachês no exterior causou bilhões de prejuízo ao Agro brasileiro, demonizado por ela lá fora, insuflando consumidores europeus e fechando mercados para os nossos produtos.
Eduardo Campos perdeu uma "oportunidade" para ficar calado e não dizer bobagens para um setor que representa um quarto do PIB, um terço dos empregos e que obedece a mais rigorosa legislação ambiental do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário