"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

JUMENTOBRAS

 
Aproveitando o ensejo, gostaríamos de observar que o o atual partido no poder perde, e muito, a oportunidade de deixar um imenso legado à população e demonstrar mais uma vez ao mundo, a sua capacidade de gerar negócios econômico/ecológico e financeiramente sustentáveis.  

De quebra ainda passariam a prestigiar, de forma inequívoca, a produção nacional, incorporando toda a economia informal ainda existente e propiciando o salto decisivo à uma nova classe média nacional, imbatível e perene.

Pois bem, a nação aguarda o decreto presidencial criando a JUMENTOBRÁS, JUBR, para os mais chegados aos círculos do poder.

O potencial desta nova estatal seria estrondoso, aparelhamentos sem fim, manancial de projetos de implantação para a cumpanherada deitar e rolar. Só vantagens, principalmente indevidas.

Pois é, se tivéssemos um governo com esta visão.... Os tempos certamente seriam outros.

30 de maio de 2014
Alberto Mendes Júnior é Engenheiro de Chão de Fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário