"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AÉCIO LIBERA ALCKMIN PARA ALIANÇA COM PSB

.


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, destacou nesta segunda-feira (26) que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem autonomia e a anuência do partido para definir suas alianças na disputa eleitoral deste ano. “Alckmin tem absoluta liberdade para tomar a decisão que achar mais confortável para a sua caminhada. O fortalecimento do Geraldo é o que nos interessa. Entendemos que com Geraldo fortalecido em São Paulo, o PSDB se fortalece no país inteiro”, disse. “A decisão que ele tomar é a nossa”, acrescentou.

Aécio reiterou que existe uma consolidação do nome de Alckmin em São Paulo e afirmou: “Alckmin está extremamente sereno e seguro da qualidade do governo que faz”. Alckmin e Aécio se reuniram nesta segunda-feira (26), em São Paulo, e discutiram em conjunto uma agenda para o país. Temas como segurança pública, saúde, indicadores sociais e o cenário eleitoral foram discutidos pelo senador e pelo governador paulista.
 
“Eu e Alckmin temos conversado permanentemente. Fazemos nossas análises sobre o país. Considero, entre todos os aliados que tenho, o governador Alckmin como o mais emblemático”, ressaltou o senador.

Palanques

O presidente do PSDB analisou também as alianças que o partido tem estabelecido em outros estados do país. Segundo Aécio, os apoios construídos pelo PSDB levam o partido a ter, no quadro atual, palanques mais sólidos do que os estabelecidos pelo PT. Aécio reiterou que a construção das alianças estabelecidas pelo PSDB passa pelo conjunto de propostas para o país estabelecido pelo partido: “Continuaremos nossa agenda com um discurso focado na boa qualidade da gestão, no alinhamento com o mundo desenvolvido e na qualificação do gasto público”.
 
Descontentamento

Aécio analisou as opiniões do ex-jogador Ronaldo que, em entrevistas, criticou a organização da Copa do Mundo. Para o senador, o ex-atleta “externou um sentimento” presente em diversas camadas da sociedade brasileira.
 “Há um descontentamento com problemas que se verificam em todas as áreas. Críticas a falhas nos indicadores sociais, aos compromissos que são anunciados, mas não são cumpridos. Ronaldo se manifestou como cidadão e, acredito, ele não está sozinho em seu sentimento. O que ele falou é algo que encontraremos também em cada região do Brasil”, disse.

(Rede 45)

in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário