Ele atuam enquanto você vê a copa na tevê. Mais um Decreto do Planalto, publicado no Diário Oficial de 5 de Maio, amplia a lista para a contratação dentro do programa “Mais” - que já nos brindou com os médicos cubanos. Doravante, sem a necessidade de revalidação do diploma, a portaria, ignorando as leis vigentes no Brasil, aceita a decisão 7/12 do Mercosul.
As portas estão abertas para mais médicos, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, bastando apresentar o diploma de alguma universidade de qualquer país do Mercosul. Tudo aproveitando que todas as atenções estão voltadas para a copa de futebol da FIFA.
Há anos passados os dentistas brasileiros que trabalhavam em Portugal, enfrentaram a reação dos nossos primeiros colonizadores. Como não sou dentista, apenas fiquei com a impressão negativa sobre a recepção de brasileiros em Portugal, que depois que virou Europa parece ter esquecido um monte.
São as consequências do governo mundial, impondo leis em toda parte, sem o mínimo respeito à história dos povos. Está se tornando uma coisa rotineira esta coisa de decretar, decidir, impor comportamentos com fundamento em leis da ONU ou do Mercosul, enquanto as leis geradas aqui são atiradas ao lixo.
Na educação nem é preciso falar. Está tudo dentro do esquema do internacionalismo, tudo atrelado a Fundações do hemisfério norte, todo o conteúdo, desde a escola básica até ensino superior é conhecimento transmitido para formar mentes atreladas à ideologia da esquerda, sem espaço para a comparação, sem espaço para a reflexão, sem espaço para criticar o Estado.
O que implica no esvaziamento da independência que possa caracterizar o Brasil no relacionamento internacional. Nem mesmo resta a possibilidade de equidistância ou prática de relações exteriores não alinhadas entre os três blocos que aparecem como gigantes no cenário da nova guerra fria: Ocidente, Rússia e China, Mundo Islâmico. Cada um almeja o posto de maior domínio sobre as nações no futuro. Embora nossa história e cultura tenha fundamentos ocidentais, querem que nossa cabeça, que nossa mente seja preenchida com o lixo que nem a Rússia nem a China adotam mais.
Se não se pode dizer que estas são políticas incoerentes, incongruentes, malucas, inconsistentes, pode-se pelo menos constatar que são as menos improdutivas, as que nos distanciam cada vez mais da construção de uma identidade nacional orientada por políticos capazes, honestos, que no mínimo possam administrar planejando com os mais capazes, para banir do cenário político as falcatruas e práticas corruptas dos criminosos que se apossaram do poder.
Que seguramente vamos conhecer dias de muita agitação e violência é o que se configura em todos os cenários. Com as portas abertas, cada dia mais estarão entre nós os infiltrados entre os profissionais absorvidos para atuar nos programa “Mais”. Como este aí que apareceu em Caraguatatuba: (vídeo no Youtube)
... E ainda os que aparecem nas manifestações, nas páginas dos jornais, nos programas de televisão, nos filmes... Todos em defesa do Estado Psicopata, defensor dos mais violentos e sangrentos ditadores. E aliado desta nova ordem nazifascista mundial.
30 de maio de 2014
viver de novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário